Incêndio na Serra do Japi mobiliza bombeiros em SP
Um incêndio na Serra do Japi, em Cabreúva, a 76 km de São Paulo, mobilizou bombeiros de toda a região de Jundiaí, na noite de 02/09/2010.
O local é uma área de preservação ambiental, e a Defesa Civil suspeita que o fogo tenha sido ateado de maneira criminosa.
Guardas Municipais de Cabreúva e bombeiros de Jundiaí, a 58 km da capital paulista, passaram a noite no combate as chamas.
Eles abriram aceiros, que são trilhas no meio da vegetação, para evitar que o fogo se propague por outras áreas.
O local é de mata fechada e os guardas encontraram uma cobra que morreu queimada. Há suspeita de incêndio criminoso.
“Não há possibilidade de ter sido natural. É quase que certeza que tenha sido mais uma vez criminoso”, disse Fernando Zarantonelo, chefe da Defesa Civil.
Segundo a guarda municipal de Jundiaí, o fogo já foi controlado.
De acordo com os bombeiros, em três meses uma área equivalente a 15% da Serra do Japi foi consumida pelo fogo em incêndios.
O entendimento vem de acordo com o nível cultural e intelectual de cada pessoa. A aprendizagem, o conhecimento e a sabedoria surgem da necessidade, da vontade e da perseverança de agregar novos valores aos antigos já existentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
As diferentes dinâmicas do envelhecimento da população brasileira por cor/raça e gênero
As diferenças no processo de envelhecimento refletem diferentes inserções sociais e maneiras específicas de como lidar com o aumento da long...
-
Quanto se gasta de água por dia no mundo. Todo mundo sabe que economizar água é o mínimo que podemos fazer pela saúde do planeta. Nã...
-
Mapa representando os aquíferos Guarani e Alter do Chão Localizado sob o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o aquífero Guarani é c...
-
Sete dicas para economizar água durante o banho Reservatórios podem estar mais cheios, mas ainda é preciso evitar desperdício. Desli...
Nenhum comentário:
Postar um comentário