domingo, 31 de julho de 2022

Evidências e consequências das mudanças climáticas

Evidências e consequências das mudanças climáticas – julho/2022.
O negacionismo militante abusa da anticiência em uma bem-sucedida campanha de desinformação, ignorando qualquer estudo ou pesquisa contrária, com o objetivo de negar as mudanças climáticas e o aquecimento global antropogênico.

Em geral, insistem em desrespeitar e desqualificar autores e comentaristas. Frequentemente ocultos pelo anonimato, abusam da lógica perversa de que é mais fácil desqualificar o outro do que qualificar a si mesmo.

A desinformação deliberada apenas contribui para alimentar a confusão de conceitos e temas relacionados ao aquecimento global / mudanças climáticas. E desinformação, em qualquer tema, é algo inaceitável.

As mudanças climáticas são intensamente pesquisadas e os resultados, indicadores, modelos e projeções são amplamente documentados.

Vejam uma amostra das matérias exclusivas que publicamos, nos últimos 2 meses, tratando de mudanças climáticas, nas quais citamos e destacamos as pesquisas publicadas que deram origem às matérias.

Tanto os políticos quanto a população em geral devem entender que todos os elementos do sistema terrestre estão interligados', diz o cientista brasileiro Carlos Nobre.

A Groenlândia está localizada a mais de 8 mil quilômetros da Amazônia e a mais de 18 mil quilômetros da Antártida.

Como tragédia climática ‘dominó’ pode ter efeito irreversível da Amazônia à Groenlândia. (ecodebate)

Nenhum comentário:

Branqueamento dos corais ameaça os ecossistemas marinhos

Foto de Enrico Marcovaldi para o Concurso Coral Vivo As mudanças climáticas estão transformando a Terra. Estamos vivendo o “susto” de ver as...