sábado, 31 de outubro de 2020

Coalizão de 17 gigantes de bens de consumo quer o fim do desmatamento

Dezessete gigantes mundiais de bens de consumo, como a Danone, Nestlé e Walmart, lançaram em 22/09/20 a Forest Positive Coalition of Action. O principal objetivo é usar a força da voz coletiva para acelerar os esforços sistêmicos para acabar com o desmatamento e a degradação florestal.

Figuram no grupo o Carrefour, Colgate-Palmolive, Essity, General Mills, Grupo Bimbo, Jerónimo Martins, Mars, METRO AG, Mondelēz International e P&G.

Gigantes como Nestlé e Carrefour apertam cerco a fornecedores e lançam aliança contra desmatamento.

Grupo de 17 multinacionais soma US$ 1,8 trilhão em valor de mercado. Ideia é cobrar ações que inibam degradação florestal nas cadeias de suprimentos.

Completam o grupo a PepsiCo, Sainsbury’s, Tesco e Unilever. Além do combate ao desmatamento, as empresas querem contribuir para a conversão das principais cadeias de abastecimento de commodities de óleo de palma, soja e papel, celulose e embalagens à base de fibra.

Os esforços serão direcionados para impulsionar mudanças transformadoras em toda a cadeia dessas mercadorias. A coalização foi apresentada durante a Cúpula do Impacto do Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial.

Empresas gigantes de bens de consumo querem o fim do desmatamento.

Por nota, Grant Reid, presidente e CEO da Mars, destacou que o grupo acredita que a proteção florestal é um “impulsionador do crescimento econômico, não um sacrifício ao crescimento”. (biodieselbr)

Nenhum comentário:

Lixo eletrônico: geração cresce mais que a reciclagem

A geração mundial de lixo eletrônico está aumentando cinco vezes mais rápido do que a reciclagem documentada de lixo eletrônico. 62 milhões ...