domingo, 13 de outubro de 2024

Litoral de SP enfrentou calor severo e sensação térmica cruel

Nos próximos dias passados, litoral de SP enfrentou calor severo e sensação térmica cruel.

O litoral de São Paulo viveu dias seguidos de calor intenso e sensação térmica absurda graças à onda de calor que está "fritando" o país desde o começo do mês.

Há muita preocupação com essa onda de calor fora de época que está castigando muitas regiões do Brasil.
Litoral de SP deve registrar sensação térmica de 45º C nesta semana

O litoral de São Paulo viverá dois dias seguidos de calor intenso e sensação térmica absurda graças à onda de calor que está "fritando" o país desde o começo do mês. As informações são do The Weather Channel, Climatempo, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Em 11/09/24 foi de temperaturas muito elevadas e sensação térmica ainda maior. Máximas no litoral de SP chegaram aos 35ºC e a sensação de 38º C. Não choveu.

Em 12/09/24 foi um dos dias mais quentes do ano registrado na Região. As máximas, no termômetro, chegaram aos 40ºC, e a sensação térmica alcançaram os inacreditáveis 45ºC. Também não choveu.

Mantenha-se bem informado.

Em 13/09/24 as temperaturas diminuíram um pouco, para 33ºC, com sensação térmica de 35ºC. Não choveu.

Nestes dias muito quentes e secos é importante se hidratar mesmo sem sede, principalmente com água ou sucos naturais, e evitar comidas "pesadas", como carne de porco, frituras e demais gorduras.

Com chegada de nova onda de calor, semana deve ser escaldante no litoral de SP. (diariodolitoral)

Nenhum comentário:

Brasil tem 47 GW em solar evitando emissão de 57 milhões de toneladas de CO2

Com 47 GW instalados no Brasil, solar já evitou a emissão de 57 milhões de toneladas de CO 2 no país. De acordo com a Absolar, setor foto...