sábado, 19 de maio de 2012

Reutilizar, Reciclar, Recriar, Repensar

O mais legal da letra R é que ela aponta para a grande tendência do mundo: a sílaba RE.
Quer dizer, ao invés de começar as coisas do zero, o RE fala de recomeçar, do aproveitar o que já existe e é bacana e modificar o que precisa.
Reutilizar é fazer com que materiais que seriam descartados virem outros objetos. Um bom exemplo disso é a transformação de uma garrafa em um gracioso vasinho de flores.
Recriar e repensar servem para coisas e pensamentos que queremos transformar. Afinal, de tempos em tempos é bom fazermos uma faxina nas nossas ideias. No momento em que escrevo para vocês estou repesando minha opinião sobre a China. Aqui estou eu: na cidade de Xangai, ultramoderna, ultrarrápida.
Reciclar é transformar um objeto em outro, usando a mesma matéria-prima. Pode ser que, no fim das contas, eles tenham a mesma finalidade. O papel reciclado, por exemplo, é feito com papel já usado. O papel reciclado também é um papel, mas é bem interessante, pois tem uma textura própria e original.
Eu pensava na China como um país antiquado e agora estou recriando esse pensamento. Nunca vi um lugar onde as coisas se transformam com mais velocidade. (OESP)

Nenhum comentário:

Sul do Brasil e Amazônia merecem toda a nossa atenção em 2025

Clima: Sul do Brasil e Amazônia merecem toda a nossa atenção em 2025, diz pesquisador. Jose Marengo, especialista em aquecimento global, e...