sábado, 23 de abril de 2022

Frear o aquecimento exige pico de emissões em 2025

Frear o aquecimento exige pico de emissões em 2025, diz o IPCC.
Para limitar o aquecimento em 2°C neste século, a outra meta do Acordo de Paris, também é preciso que o pico de emissões ocorra no máximo em 2025 - ou seja, daqui a três anos. A redução tem que ser de 27% em 2030 em relação a 2019. Seria necessário alcançar o net-zero de emissões em 2070.

Relatório do IPCC mostra que a janela de limitar o aumento da temperatura global em 1,5°C está muito perto de ser perdida.

“A menos que existam reduções imediatas e urgentes em todos os setores, 1,5°C está fora do alcance”. Foi assim que Jim Skea, professor de energia sustentável no Imperial College de Londres e um dos presidentes do grupo de trabalho III, do 6º Relatório do IPCC, resumiu uma das mensagens-centrais do documento lançado ontem pelo Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática da ONU.

Tecnologia limpa favorável ao Meio Ambiente do Eco Verde em tecnologia de energia livre de emissões agressivas ao nosso planeta Terra. (canalenergia)

Nenhum comentário:

Infraero abre licitação de projetos fotovoltaicos e armazenamento em aeroportos

Infraero recebe propostas para licitação de projetos fotovoltaicos e armazenamento em aeroportos. Dividida em 5 lotes, para cada região do...