quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A última gota d'água

Quem acha que tem água sobrando no planeta está por fora. Conheça a história de Chuvisca, uma das últimas gotas do mundo. É emocionante!

Kika voltou da escola preocupada. Ela havia aprendido na escola que a falta de água no mundo era um problema cada vez mais grave. Assustada, a menina fez suas lições e foi visitar Mestre Li, um livro falante muito sábio que te contou a história de uma das últimas gotas de água do planeta, a Chuvisca.
Foi uma briga danada! Exércitos de países diferentes corriam para disputar a gotinha, numa tentativa de pegá-la para inventar uma maneira de torná-la muitas, milhares, milhões, trilhões de outras gotinhas ou até mais. Era preciso ter água o suficiente para abastecer as cidades. As pessoas precisavam matar a sede, tomar banho e realizar várias outras coisas simples que todo mundo deve fazer no dia-a-dia.
Já imaginou como seria sua vida se não houvesse água para cozinhar ou lavar roupa? Chuvisca não precisou imaginar. Ela viu o que aconteceu com as plantas e os bichos após anos de mau uso desse recurso pelos homens e eles ficaram desesperados e entraram em guerra.

Muito tempo antes dessa seca brava, a situação era bem diferente: era criança que escovava os dentes com a torneira aberta o tempo todo e mulheres lavando calçadas com mangueira. Os moços lavavam o carro e deixavam a água jorrando enquanto entravam em casa para pegar um refrigerante. Aliás, quem vai desperdiçar água para fabricar refrigerante quando não se tem nem para lavar o rosto de manhã? Ah, se eles soubessem qual seria o resultado de tanta falta de juízo...
Na verdade, essa história não é toda de fantasia. Nosso planeta está sendo destruído aos pouquinhos porque as pessoas são irresponsáveis e acham que tem água demais por aí. Claro que quem pensa assim é gente bem boba, mas é por causa delas que todos estão sendo prejudicados – inclusive você. Duvida? Leia a história da Chuvisca e se segure porque é muito emocionante. (abril)

Nenhum comentário: