terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Incentivo aos paulistanos para colaborar com ar mais limpo

Campanha incentiva paulistanos a colaborar para um ar mais limpo
Você sabia que viver no município de São Paulo equivale a fumar 1.460 cigarros por ano?
E que em apenas dois anos mais de 20 mil crianças e 8 mil idosos foram internados por problemas respiratórios relacionados à poluição atmosférica? Esses dados foram divulgados pelo Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP e mostram a importância de cuidarmos do ar de nossa cidade.
É por isso que o Movimento Respirar e a Controlar estão engajados em uma campanha para incentivar os moradores da cidade a ter um estilo de vida mais sustentável e também a evitar a emissão de poluentes na atmosfera.
A campanha "São Paulo merece um ar mais limpo. Levante essa bandeira" pretende conscientizar todos os paulistanos dos malefícios da poluição e orientar sobre as diversas maneiras de contribuir para uma São Paulo mais saudável.
No site da campanha (www.spmereceumarmaislimpo.com.br), todos terão acesso a dicas e iniciativas práticas para evitar a poluição do ar. Vídeos e depoimentos de especialistas mostram como todos podem contribuir para um ar mais limpo. "Os veículos são responsáveis por 97% da poluição do ar em São Paulo. Então, para cuidar do ar, temos que mudar nossos hábitos de transporte", afirma o presidente da Controlar, Harald Peter Zwetkoff.
Outra iniciativa é a instalação de bandeiras brancas nos centros de inspeção. Expostas ao ar livre, cinco dessas bandeiras estão sendo monitoradas 24 horas por câmeras de vídeo e as imagens podem ser acessadas ao vivo pelo site da campanha.
"As pessoas poderão acompanhar online os efeitos da poluição nas bandeiras. É uma forma de sensibilizar a população sobre o problema", destaca Zwetkoff.
Todo cidadão terá a oportunidade de participar dessa luta postando fotos e vídeos que retratem esse grande problema enfrentado por todos que circulam na cidade de São Paulo. (controlar)

Nenhum comentário:

Ondas de calor devem diminuir em 2025

Ondas de calor devem diminuir em 2025, aponta Climatempo. O pico de emissões em 2025 é uma boa notícia, decerto, mas a física é implacável...