terça-feira, 5 de julho de 2011

ÁGUA POTÁVEL, o bem finito

Recebi este e-mail e gostaria de compartilhar com os meus seguidores.
Se cada um de nós fizer a nossa parte, seremos todos vitoriosos, pois o pouco com todos é muito, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.
Devemos parar prá pensar, analisando nossos erros e atitudes, verificando onde podemos melhorar, tentando reverter uma situação tão alarmante e caótica.
Temos que economizar e tratar a ÁGUA, o que não existe é Investimento em tratamento, água de Reuso, e outros, ai um dia vai acabar mesmo.
Isto, sim, tem que ser enviado em uma corrente de fé, solidariedade e comprometimento com o seu semelhante e a todas as gerações futuras que sejam permitidas surgir.
POR FAVOR, COPIE, COMPARTILHE e ENVIE a seu grupo de amigos!
Em alguns lugares a agua já não existe mais
Deli, Índia. Todos querem, apenas, um pouco de água.
Dois Sudaneses bebem água dos pântanos, com tubos plásticos, especialmente concebidos para este fim, com filtro para filtrar as larvas flutuantes, responsáveis pela enfermidade da lombriga da Guiné.
O programa distribuiu milhões de tubos e já conseguiu reduzir em 70% esta enfermidade debilitante.
Os glaciares que abastecem a Europa de água potável perderam mais da metade do seu volume, no século passado. Na foto, trabalhadores da estação de esqui do glaciar de Pitztal, na Áustria, cobrem o glaciar com uma manta especial para proteger a neve e retardar o seu derretimento, durante os meses de Verão.
As águas do delta do rio Níger são usadas para defecar, tomar banho, pescar e despejar o lixo.
Água suja em torneiras residenciais, devido ao avanço indiscriminado do desenvolvimento.
Aldeões na ilha de Coronilla, Quénia, cavam poços profundos em busca do precioso líquido, a apenas 300 metros do mar. A água é salobra.
Aquele que foi o quarto maior lago do mundo, agora é um cemitério poeirento de embarcações que nunca mais zarparão.
VALORIZE A ÁGUA!
EM ALGUNS LUGARES, ELA NÃO EXISTE MAIS

Nenhum comentário:

2024 superou a marca de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais

2024 superou a marca de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais, confirma o Observatório Copernicus. ONU confirmou 2024 como o ano mais quent...