segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sampa lança campanha contra sacolas plásticas

Prefeitura de São Paulo lança campanha contra sacolas plásticas
Oficialmente, a campanha começará em 25/01/12, aniversário de São Paulo, e pretende conscientizar os consumidores e a indústria.
A campanha se espalhará por outras cidades do interior do Estado
A Associação Paulista dos Supermercados (APAS) e a prefeitura de São Paulo lançarão a campanha de conscientização "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco" contra o uso de sacolas plásticas, em 22/12/11, na Praça Victor Civita.
O evento acontecerá no Museu Aberto da Sustentabilidade e terá a presença de comerciantes da capital e do prefeito Gilberto Kassab. Será um ato público que visa incentivar a população a dar preferência às sacolas retornáveis.
A lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em São Paulo foi derrubada na Justiça pelo sindicato da indústria do plástico. Ao invés de recorrer da decisão, a prefeitura e a APAS estão unindo forças para a campanha de conscientização.
Atualmente, são cerca de 1200 supermercados se adaptando a nova medida, sendo que muitos destes já oferecem alternativas mais sustentáveis.
Oficialmente, a campanha começará no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e pretende conscientizar os consumidores e a indústria.
A campanha se espalhará por outras cidades do interior do Estado. Em Jundiaí, por exemplo, uma ação similar resultou na redução de 95% no uso de sacolas plásticas. Hoje os locais que ainda usam embalagens optam pelos materiais biodegradáveis, que têm impacto ambiental menor. (exame)

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Sou gerente de um Pet Shop, e estamos um pouco confusos qto a essa proibiçao e substituiçao das sacolinhas de plastico convencional pelo de Biodegradavel, sendo alguns dizem que houve prorrogaçao, mas nao encontrei uma parametro Legal, com artigo e numeraçao de Lei, iremos nos habituar, somente gostaria de saber onde esta o fundamento legal da prorrogaçao, se vc puder nos orientar agradeço!!!!

Raquel