segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

‘Vamos tirar o Planeta do Sufoco’

APAS lança em Ribeirão o programa ‘Vamos tirar o Planeta do Sufoco’
Lançamento do programa foi em 25/10/11. O objetivo é disseminar o fim da cultura do descarte.
Lançado em Ribeirão Preto o programa “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” é uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), com apoio da ACIRP, da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), da Prefeitura Municipal e do poder público do município.
O objetivo da campanha é engajar a população na substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados. A partir do dia 25 de janeiro de 2012, conforme a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, não haverá mais a distribuição de sacolas descartáveis ao consumidor.
Uma pesquisa aponta que 77% da população apoiam a iniciativa. O levantamento foi realizado pelo Ibope Inteligência com moradores de Jundiaí, cidade escolhida para a implantação do Projeto-piloto “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” foi implantado em Jundiaí e segundo pesquisa, demonstrou que as sacolas reutilizáveis e caixas de papelão são as alternativas mais adotadas pela população da cidade para transportar suas compras. Para 89%, a alternativa foi a utilização de sacolas reutilizáveis, 45% também optaram por caixas de papelão, 30% por sacolas biodegradáveis compostáveis, 16% por carrinho de feira e 13% por caixa de plástico. (jornaldaregiaosudeste)

Nenhum comentário: