domingo, 27 de julho de 2014

Agência apura racionamento informal à noite

Responsável por fiscalizar o serviço de abastecimento de água no Estado, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) investiga se a Sabesp está fazendo racionamento informal à noite. A apuração começou em abril, quando o Estado revelou que a companhia paulista estava reduzindo em até 75% a pressão da água na rede durante a madrugada, deixando imóveis sem água, como os bares da Vila Madalena, na zona oeste da capital.
Segundo a Arsesp, as queixas de falta d'água à noite cresceram nesse período e a investigação partiu de uma denúncia feita por um cliente em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Medições paralelas feitas pela agência já mostraram que durante alguns dias a pressão da água na residência foi nula. De acordo com a Arsesp, novos levantamentos estão sendo feitos em outras regiões para se constatar se há prática de racionamento informal. Antes de fazê - lo, a Sabesp é obrigada a comunicar a agência e decretar oficialmente a medida. A companhia, contudo, nega que a redução da pressão seja rodízio noturno e diz que a prática segue as normas técnicas e tem como objetivo reduzir o índice de perdas na rede no período noturno, em época de crise de estiagem. (OESP)

Nenhum comentário:

Mudanças Climáticas: o que podemos fazer?

Desligue aparelhos e lâmpadas que não estão sendo usados. Dê preferência ao uso de fontes de energia limpa e renováveis, como a energia sola...