quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sabesp espera chuvas normalizem nível das represas

Sabesp espera que chuvas normalizem nível das represas em São Paulo
Estatal acredita que será possível garantir o abastecimento da Região Metropolitana.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou em nota que espera que o período de chuvas que começa em outubro deste ano ajude "a normalizar os níveis dos mananciais" e que "está preparada para garantir o abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo até meados de março de 2015".
Ainda de acordo com a nota, "a companhia esclarece que as medidas adotadas continuarão assegurando o fornecimento de água para a Região Metropolitana de São Paulo. Entre as ações estão o bônus para quem reduzir o consumo, utilização da reserva técnica das Represas Jaguari-Jacareí e Atibainha, campanhas de conscientização e de mídia e uso de outros sistemas para abastecer bairros antes atendidos pelo Cantareira".
Segundo a companhia, as vazões máximas determinadas pelos órgãos reguladores do Cantareira, atualmente em 19,7 mil litros por segundo, "são suficientes para garantir o abastecimento" da população da Grande São Paulo, "mesmo diante da pior seca da história".
De acordo com a estatal, "todas as medidas necessárias para manter o abastecimento de água foram apresentadas no Plano de Contingência aos órgãos reguladores, que deverão analisar e decidir os próximos passos, cabendo à Sabesp cumprir a decisão desses mesmos órgãos". Os gestores do sistema, porém, rejeitaram o plano e pediram para Sabesp reavaliá-lo. (r7)

Nenhum comentário:

Degradação florestal na Amazônia afeta área três vezes maior que desmatamento

Entre março de 2023 e de 2024, INPE detectou aviso de degradação para 20,4 mil km², maior que os 18 mil km² do período anterior. É necessári...