terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Desperdício de comida preocupa

EUA tem campanha contra desperdício de comida.
Perto do feriado de Ação de Graças, país lembrou que 20% dos alimentos vão para o lixo. Governo pede que população compre com moderação.
EUA lançam campanha contra desperdício de comida nas festas de final de ano.
Voluntário distribuem alimentos para moradores de rua em Nova York, em 26 de novembro de 2013.
Às vésperas do feriado de Ação de Graças, que marca nos Estados Unidos o início das festas de final de ano e suas fartas refeições, o governo lembrou que mais de 20% dos alimentos são desperdiçados e pediu que as pessoas consumam com moderação, doem e reciclem alimentos.
Em 2012, 35 milhões de toneladas de alimentos foram jogadas no lixo, disse durante uma entrevista coletiva à imprensa em Washington Mathy Stanislaus, um dos diretores da EPA (Environmental Protection Agency), o organismo federal encarregado da proteção ambiental.
Esse desperdício representou 21% dos alimentos produzidos, colhidos e comprados nesse ano, ou seja, uma perda de 1,3 bilhão de dólares.
O governo americano iniciou um período durante o qual tentará convencer os cidadãos a "comprar menos e doar" o que não for consumido aos bancos de alimentos e a outras organizações de caridade, ou seja, evitar o desperdício.
Os alimentos jogados fora representam 21% de todos os resíduos. Não se trata apenas de alimentos que se perdem, em um país onde um em cada seis habitantes vive na pobreza, mas também de gerar menos metano, um gás nocivo ao meio ambiente, acrescentou Mathy.
O metano é gerado pela fermentação de matéria orgânica - como o esterco e o lixo urbano - e na pecuária, entre outras fontes. (yahoo)

Nenhum comentário: