sexta-feira, 1 de maio de 2015

Nível do Cantareira permanece estável

Mesmo com chuva, nível do Cantareira permanece estável
Precipitação nos primeiros dias do mês de maio não alterou situação do reservatório.
Mesmo com chuva nas últimas 24 horas, o nível dos reservatórios do Sistema Cantareira permanece estável em 03/05/15. O manancial, responsável por abastecer 5,4 milhões de pessoas, opera com 19,8% pelo segundo dia consecutivo, de acordo com relatório divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 
Levando em conta o volume negativo do sistema, que passou a ser divulgado pela Sabesp desde 16/04 por ordem judicial, o nível dos reservatórios do Sistema Cantareira também permaneceu estável dia 03/05 em -9,5%. O volume leva em conta o conteúdo do volume armazenado subtraído do volume morto, dividido pelo volume útil.  
Relacionadas
Seca na Represa Cachoeira, em Piracaia, no interior de São Paulo, uma das que compõem o Sistema Cantareira.
Em um terceiro conceito divulgado pela Sabesp, que leva em conta o volume armazenado dividido pelo volume total (volume útil somado às duas cotas do volume morto), o nível do manancial opera novamente com 15,3% da capacidade dia 03, assim como em 02/05.
Na região do Cantareira, choveu 0,1 milímetros nas últimas 24 horas. O sistema estava há dois dias sem registrar chuvas. Com o resultado, a precipitação acumulada no manancial nos três primeiros dias de maio ainda é de apenas 0,1 milímetros, bem abaixo da média histórica de 78,2 milímetros para o mês.
Entre os outros reservatórios monitorados pela Sabesp, apenas o nível do Sistema Rio Claro subiu 0,1% para 50,7%, mesmo sem ter chovido na região. Já os sistemas Alto Tietê (22,5% para 22,4%), Rio Grande (95,5% para 95,3%) e Guarapiranga (81,7% para 81,5%) registraram quedas. O Alto Cotia permaneceu estável em 65,5%. (OESP)

Nenhum comentário:

A mudança climática é uma crise de direitos humanos

A crise do clima ameaça os direitos humanos em proporções nunca antes vistas. É esse o alerta que a Anistia Internacional faz com o lançamen...