domingo, 3 de janeiro de 2016

694,2 toneladas de resíduos são recolhidas no Rio

Após Réveillon, 694,2 toneladas de resíduos são recolhidas no Rio
Lixo deixado pela população se acumula na areia da praia de Copacabana.
Após uma manhã inteira de trabalhos, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 694,2 toneladas de lixo em todos os pontos de festa após o Réveillon no Rio de Janeiro. Apenas na orla de Copacabana, na zona sul, onde cerca de dois milhões de pessoas celebraram a principal festa da cidade, foram removidas 363,5 toneladas.
Desde as 6 horas de 01/01/16, 3.358 garis (1.165 deles só em Copacabana) e 344 profissionais de limpeza trabalhavam na limpeza da cidade. Apesar dos 1.455 contêineres instalados, houve muito trabalho para o recolhimento de garrafas, embalagens e outros itens. Para o apoio, foram disponibilizados ainda 247 veículos e equipamentos como caminhões, pás mecânicas, caminhões-pipa, varredeiras, sopradores, entre outros.
Em Copacabana, dos resíduos recolhidos, 315,2 toneladas eram de lixo e outras 48,3 toneladas eram de itens potencialmente recicláveis. Nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, foram removidas 115,8 toneladas ao todo.
Já no Parque Madureira, na zona norte, onde cerca de 60 mil pessoas comemoraram o novo ano, foram removidas 7,8 toneladas. A operação ainda percorreu o Piscinão de Ramos (15,9 toneladas), a Penha (três toneladas), a Praia do Flamengo (25 toneladas) e a Ilha do Governador (20,4 toneladas).
O número geral de lixo recolhido este ano foi um pouco maior do que no Réveillon 2015, quando a Comlurb recolheu 680 toneladas de lixo em todos os eventos, sendo 370 toneladas só na praia de Copacabana.
A festa de Ano-Novo em Copacabana começou com a aparição de um arco-íris no céu. Multidão é esperada para celebrar a chegada de 2016 nas areias do Rio de Janeiro.
Réveillon em Copacabana começou com shows em palco montado na praia ainda no fim da tarde.
Chuva forte atinge Rio de Janeiro no fim de tarde do último dia do ano. Temporal "lavou a alma" de quem chegava para acompanhar o famoso Réveillon da praia de Copacabana.
Em Copacabana, as pessoas têm que dividir o espaço da praia com oferendas para Iemanjá, a Rainha do Mar, no último dia de 2015 no Rio de Janeiro (RJ).
Tradicional oferenda para Iemanjá faz parte do Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Tradicionais oferendas para a Rainha do Mar se espalham pela orla da praia do Rio de Janeiro.
Teve homem que até se aventurou no mar para homenagear Iemanjá.
O musical SamBra foi apresentado no palco de Copacabana, no Rio de Janeiro. O musical conta a história do samba, que é o tema do Réveillon da cidade.
Queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foto feita da casa do campeão mundial Pro Junior de Bodyboard Sócrates Santana (Doutorzinho) na comunidade Pavão-Pavãozinho.
Casal assiste de dentro do mar à queima de fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro. (uol)

Nenhum comentário:

Importância dos Territórios Indígenas na mitigação das mudanças climáticas

Em um estudo recente na PLOS ONE, pesquisadores de 6 países diferentes, examinaram a importância dos Territórios Indígenas na mitigação das ...