domingo, 29 de março de 2020

Empresa usa plástico reciclado em embalagens e preserva meio ambiente

Empresa de barba usa plástico reciclado nas embalagens para preservar o meio ambiente.
É sabido que o plástico é um inimigo enorme e urgente contra a preservação da natureza, principalmente dos oceanos. Segundo um estudo feito pela WWF, estima-se que há cerca de 300 milhões de toneladas de plástico em nossos oceanos, o equivalente a 11 trilhões de garrafas plásticas de 500ml.
Uma simples garrafa de plástico pode levar de 200 a 450 anos para se decompor na natureza. Além disso, ele é responsável por matar cerca de 100 mil animais marinhos por ano por contaminação, é o que diz um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália.
Além desses números preocupantes, o que mais preocupa é a porcentagem desse material que é reciclado. Enquanto nos EUA é reciclado 35%, no Brasil esse número chega a apenas 2%.
É estimado que se esses lixos continuarem a ser descartados dessa maneira, em 2050 teremos mais lixo do que peixes nos mares de todo o mundo. Apesar do número baixo de reciclagem no Brasil, existem algumas empresas que fazem esse trabalho ajudando a diminuir esses dados.
Apesar de possuir a mesma qualidade de um plástico virgem, o preço um pouco mais alto ainda espanta as empresas. Mas isso não foi suficiente para espantar alguns empresários conscientes.
A Barba Brasil, empresa que vende produtos para o cuidado da Barba, já faz a sua parte. Segundo dados da própria empresa, mais da metade das embalagens de seus produtos são feitas com material reciclado retirado dos mares brasileiros.
"Me conscientizei ao receber o e-mail de um cliente abordando o tema, isso fez com que eu virasse meus olhos mais para a preservação do que apenas com o lucro em si", diz João Júnior, CEO da Barba Brasil. A empresa hoje conta também com produtos de linha vegana. (terra)

Nenhum comentário:

Aquecimento global é pior para os mais pobres

O aquecimento global reflete a desigualdade institucionalizada, pois, atinge diretamente aqueles que possuem os menores recursos à sobrevivê...