domingo, 1 de agosto de 2021

Plantas invasoras expandem sua área em resposta às mudanças climáticas

Muitas plantas invasoras estão expandindo sua área de cultivo em resposta às mudanças climáticas, tornando a detecção precoce e a resposta rápida mais críticas do que nunca.

Recursos limitados, entretanto, podem tornar impossível rastrear e gerenciar todas as espécies que mudam de alcance.

Para ajudar os gestores de espécies invasoras a concentrar seus esforços, uma equipe da Universidade de Massachusetts sugere priorizar invasores em potencial com base na ameaça que representam.

Em um projeto de pesquisa publicado na revista Invasive Plant Science and Management, a equipe explorou dados sobre 87 espécies de plantas que devem mudar para o norte da Nova Inglaterra à medida que o clima muda na região. Usando um protocolo de classificação amplamente aceito, eles avaliaram e pontuaram cada espécie quanto ao seu potencial de causar danos.

A equipe descobriu que 22 dos invasores eram conhecidos por ameaçar espécies nativas comuns na Nova Inglaterra. Dezesseis dessas espécies também eram conhecidas por terem um impacto negativo na agricultura, na saúde humana ou na economia. Quase todos estavam prontamente disponíveis para compra por jardineiros domésticos – um fator que poderia acelerar sua introdução.

“Como essas espécies de alto risco ainda não estão espalhadas pelo Nordeste, os reguladores estaduais e locais têm a oportunidade única de proibir sua introdução e estabelecer melhores práticas proativas para monitoramento e gerenciamento”, disse William Coville, membro da Universidade de Massachusetts time de pesquisa. (ecodebate)

Nenhum comentário:

ONS calcula em 60 chance de La Niña ocorrer entre julho e agosto

ONS calcula em 60 chance de La Niña ocorrer entre julho e agosto de 2024. ENA melhorou em abril, mas índices de chuva não recuperaram os vol...