domingo, 31 de julho de 2022

Evidências e consequências das mudanças climáticas

Evidências e consequências das mudanças climáticas – julho/2022.
O negacionismo militante abusa da anticiência em uma bem-sucedida campanha de desinformação, ignorando qualquer estudo ou pesquisa contrária, com o objetivo de negar as mudanças climáticas e o aquecimento global antropogênico.

Em geral, insistem em desrespeitar e desqualificar autores e comentaristas. Frequentemente ocultos pelo anonimato, abusam da lógica perversa de que é mais fácil desqualificar o outro do que qualificar a si mesmo.

A desinformação deliberada apenas contribui para alimentar a confusão de conceitos e temas relacionados ao aquecimento global / mudanças climáticas. E desinformação, em qualquer tema, é algo inaceitável.

As mudanças climáticas são intensamente pesquisadas e os resultados, indicadores, modelos e projeções são amplamente documentados.

Vejam uma amostra das matérias exclusivas que publicamos, nos últimos 2 meses, tratando de mudanças climáticas, nas quais citamos e destacamos as pesquisas publicadas que deram origem às matérias.

Tanto os políticos quanto a população em geral devem entender que todos os elementos do sistema terrestre estão interligados', diz o cientista brasileiro Carlos Nobre.

A Groenlândia está localizada a mais de 8 mil quilômetros da Amazônia e a mais de 18 mil quilômetros da Antártida.

Como tragédia climática ‘dominó’ pode ter efeito irreversível da Amazônia à Groenlândia. (ecodebate)

Nenhum comentário:

Poluição plástica pode matar embriões de animais oceânicos

Oceanos em 2050 vão ter mais plástico do que peixes, alerta Fórum de Davos. Altos níveis de poluição plástica podem matar os embriões de uma...