sábado, 29 de janeiro de 2011

A tragédia das águas

Bem essa realmente é uma de minhas maiores criticas não só ao governo mais também a todas as emissoras de TV e seus colaboradores multimilionários. (chega de hipocrisia)!
Já não estou aguentando mais, toda vez que ligo a TV a mesma noticia a maior tragédia em toda historia de nosso país, nunca estivemos ao meio de tanta calamidade. Hum já chega de hipocrisia! Para começar não estou do lado nem da população ribeirinha e muito menos do governo. A população ribeirinha, nossa todos sabem que quando começa a chover vai acontecer isso mesmo, mesmo assim as pessoas ainda insistem em continuar morando no mesmo lugar e pior tem pessoas que usam de má fé até invadem pequenos terrenos e os cercam e dizem: aqui é meu ninguém me tira daqui. e muitos depois até vendem esses terrenos. É muito fácil dizer em manifestações e entrevistas, eu perdi tudo agora não tenho para onde ir, ou invadir por que estou morando de aluguel e tenho filhos e não tenho condições de “sustentá-los”. Se não “tem” porque os fez então?
Aí vem o “governo” KKKKKKK como sempre tenta nos encher de palavras, como se palavras fossem adiantar mesmo. (chega de falsas ilusões). Se por um lado o pobre vem e toma posse de terrenos e diz que é dono a culpa é seu governo! Vou esclarecer a diferente educação.
A educação do rico
O rico começa a estudar desde os 3 anos de vida, os filhos dos ricos praticam esportes com bons professores, fazem aulas de natação, aulas de musica, tem aulas particulares e estudam em colégios particulares, o rico só começa a trabalhar quando consegue estagio da faculdade, e realmente começa a trabalhar depois dos 24, 25 anos de idade. Com um salário inicial de R$ 2.500,00 (claro existe algumas exceções, onde os pais incentivam seus filhos a trabalhar desde cedo). O rico quando se prepara para se casar o que ele faz?
Compra um terreno enorme, mura os quatro lados, de preferência bem alto e coloca cerca elétrica e faz calçada ou como mais chamada o passeio. Depois chama o engenheiro e pagar para fazer a planta contrata uma equipe e começa a construir. E só depois de tudo pronto e mobiliado eles se casam e planejam os filhos que terão. E aí começa o mesmo ciclo de vida de novo.
A educação do pobre
O pobre coitado já nasce trabalhando, a mãe quando não tem ninguém para tomar conta do seu filho o leva para o emprego e trabalha dobrado e nem tem direito a recesso maternal, pois quase nunca trabalha de carteira assinada, o filho do pobre cresce assim vendo o serviço como desgaste físico e acaba passando isso pra frente. O filho do pobre brinca de pegar nas ruas e joga bola no meio da rua ou terrenos baldios, chega sujo e ás vezes com o dedo do pé cheio de sangue, pois nem calçado para jogar tem e mesmo se tivesse de que adiantaria, pois brinca no terrão. E assim segue-se até se formar quando se tem muito esforço e quer mudar de vida.
O filho do pobre vive na ilusão de passar no ENEM e fazer um curso superior, quando não consegue tem que trabalhar e estudar ao mesmo tempo, trabalhar para pagar sua própria faculdade e ainda houve abusos de filhos de (...). O pobre quando quer se casar coitado, quando não vive de aluguel até morrer, compra um terreno simples na beira de barranco ou a beira do rio, e logo começa a construir a sua humilde casa. Antes mesmo de terminar ela assim que já tem telhado, janelas e portas eles pulam para dentro, e só depois vão terminando de construir a sua casa.
E como sempre antes de terminá-la já tem seus filhos que crescem vendo tudo isso de perto, e aí começa o ciclo de vida e novo.
Como podem exigir dos pobres tais decisões?
Com tanta diferença ainda insistem em culpar o pobre por tudo, índice de crimes e tudo ruim caem em cima do pobre, já chega disso, ainda dizem: ninguém é tão pobre que não pode ajudar e ninguém é tão rico que não precise de ajuda? Hipócritas! Acaso quanto ganha um apresentador de TV? O salário deles supera os R$ 300.000,00, tem apresentador de TV que ganha mais de um milhão qual apresentador vocês viram ajudar alguém? Eu falo em tirar do seu próprio bolso e ajudar de verdade. Toda emissora a mesma coisa, vivem repetindo temos que ajudar o nosso próximo, e no máximo dão roupas velhas e poucas cestas básicas. A maioria dos apresentadores da rede, ganham mais de um milhão só para ir uma vez por semana e apresentar seu programa, e os jogadores de futebol quanta inflação e ninguém dizem nada? O Corinthians ofereceu ao Ronaldinho Gaúcho quase dois milhões por mês só para jogar futebol, acha isso certo? Um homem de carne osso e sangue ganhar isso tudo? E os jogadores dos santos dizendo: o que você ganha por mês eu compro de ração para o meu cachorro. Nunca ninguém cobrou nada desses profissionais, nenhuma ajuda se quer. Mais quando um deles dá uma bicicleta ou fala só fala da tragédia é tido como um ser humano humilde de bom coração.
(claro é bom ressaltar que alguns apresentadores ajudam sim, mais como eu escrevi acima, eles tiraram do bolso deles? Eu não julgo ninguém mais no meu entendimento é isso que eu vejo).
Mais também com educações tão diferentes quem pode exigir algo de alguém hoje?
Depois de manifestar a minha opinião sobre as diferenças volto a falar das chuvas, desculpe ter dado essa volta toda, mais isto estava entalado na minha garganta.
O que um líder deve fazer?
Bem um país tem presidente ou rei, um estado tem governador, uma cidade tem prefeito, e um bairro tem “presidente” de bairro, todos ocupam cargos de lideres porem nem todos cumprem os seus papeis e deveres. Vou falar apenas do presidente de bairro, se ele como líder organizasse uma reunião e passasse para os moradores todas as causas dos desabamentos e provasse para eles que corre perigo, e em cada rua fosse estabelecido um braço direito alguém de confiança e compromisso para ajudar. E sempre semanalmente ou mensalmente se reunissem para estabelecer mais metas a serem cumpridas diminuiria o numero de vitimas.
O que não foi feito antes?
Muitas coisas não foram feitas, se a prefeitura cumprisse o seu dever de limpar as bocas de lobo e a população tomasse consciência que se estragar ou entupir os maiores prejudicados serão eles, se tivessem já preparados desde o inicio lugares para receber os desalojados, e que foi falado que as chuvas vinham e poderia causar grandes estragos. Ter visitado casas de risco e aconselhado a desocupar de suas residências.
Qual plano de ação?
Orar e ter muita fé, Deus não da um fardo maior que seu servo possa carregar, agora é a hora de arrecadar o maior número de alimentos, doarmos roupas, e produtos de limpeza e dar toda força, pois depois que a tragédia foi consumada é erguer a cabeça e recomeçar, aos que perderam parentes e amigos deixo meus sentimentos e meu apoio, aos que estão vivos deem graças a Deus, pois tem a chance de recomeçar do zero e tirar dessa tragédia uma lição de vida. (administradores.com.br)

Nenhum comentário:

Importância dos Territórios Indígenas na mitigação das mudanças climáticas

Em um estudo recente na PLOS ONE, pesquisadores de 6 países diferentes, examinaram a importância dos Territórios Indígenas na mitigação das ...