quarta-feira, 9 de abril de 2014

Especialista diz que projeto paulista não é a melhor alternativa

Especialista diz que projeto paulista não é a melhor alternativa
Primeiro presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), o engenheiro e professor de recursos hídricos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Jerson Kelman disse que o projeto do governo paulista para transpor água da Bacia do Rio Paraíba do Sul para o Sistema Cantareira não era a melhor alternativa para resolver a crise de São Paulo, segundo plano feito pelo próprio governo.
"No Plano Diretor de Recursos Hídricos para a Macrometrópole Paulista, de 2013, foram examinadas dez possibilidades para buscar água. O arranjo que teve a melhor avaliação é o que tira água do Alto Juquiá e de outros lugares. O carioca então se pergunta: por que o que está sendo discutido não é nenhum dos arranjos estudados no plano e por que não é o arranjo que foi melhor avaliado?", questionou Kelman, durante debate sobre gestão da água na Fundação iFHC.
O projeto gerou uma disputa por água com o Rio de Janeiro, que é abastecido pelas águas do Paraíba do Sul. Segundo o governo paulista, o plano foi concluído antes da seca no Cantareira, o que alterou as prioridades hídricas. (OESP)

Nenhum comentário:

Inverno 25 deve repetir padrão de temperatura de 2024

Inverno deve repetir padrão de temperatura de 2024, aponta Tempo Ok. Chuvas acima da média em junho/25 nas regiões sul e sudeste devem aju...