quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Massa polar chega ao leste e afeta 200 milhões de americanos

Massa de ar frio chega à costa leste e afeta 200 milhões de americanos
País tem cena de inverno congelante em pleno outono. Frio recorde que atingiu a região central dos Estados Unidos chegou ao nordeste do país.
O frio recorde que atingiu a região central dos Estados Unidos chegou em 13/11 ao nordeste do país, onde fica Nova York. E o inverno ainda nem começou.
Cenas de um inverno congelante nos Estados Unidos em pleno outono. No meio-oeste do país, a tempestade de neve atrapalhou a visibilidade nas rodovias e atrasou voos.
No estado do Michigan, a neve acumulada chegou a um metro, escondeu carros e bloqueou a entrada das casas. Mas houve quem se divertisse com a situação, brincando na neve.
Em Denver, no Colorado, a temperatura caiu para 23 graus abaixo de zero. Uma imagem registrou o flagrante de um caminhão que escorrega na pista e atinge um carro da polícia que prestava ajuda na estrada.
A camada de gelo nas rodovias provocou acidentes graves em todo o país. Um carro capotou e o motorista morreu.
Em 13/11 essa massa de ar frio do Ártico chegou à costa leste dos Estados Unidos afetando 200 milhões de habitantes. Em Nova York, a temperatura à tarde era de 9ºC. O clima estava até agradável se comparado ao resto do país, mas não dava para sair desprotegido na rua. Casacos, gorros, todos saíram do armário.
José Eduardo, que mora em Nova York, já se acostumou com o frio: “Tem que sair, tem que ir para escola”, diz.
Um inverno antecipado que, por enquanto, não expulsou as cores lindas que o outono trouxe para a cidade. (g1)

Nenhum comentário:

Mudanças Climáticas: o que podemos fazer?

Desligue aparelhos e lâmpadas que não estão sendo usados. Dê preferência ao uso de fontes de energia limpa e renováveis, como a energia sola...