terça-feira, 25 de novembro de 2014

Manutenção no condomínio

1º Verificar diariamente o consumo de água no condomínio. Um dia de muito consumo pode-se perceber se há vazamento ou outro problema. Não espere o fim do mês para ter surpresas.
2º Verificar semestralmente a estanqueidade da rede de alimentação de água após o hidrômetro, até o(s) reservatório(s). Ao fechar todas as boias, válvulas e torneiras o hidrômetro deverá permanecer sem nenhum tipo de registro de vazão de água.
3º Verificar mensalmente se as bombas de recalque estão com vibração excessiva, excesso de vibração causa fadiga nas conexões e aumenta a probabilidade de vazamentos.
Em prédios que tenham válvula redutora de pressão faça a verificação semestralmente, regulando sua pressão interna da tubulação e trocando os reparos.
Faça você mesmo!
Manutenção nas unidades
1º Para identificar vazamento em bacias, utilize uma luva para retirar com um copo descartável toda a água do poço da bacia sanitária, seque com um pano e aguarde. Se houver vazamento logo identificará água no poço da bacia.
2º Em bacias com caixa acoplada, coloque qualquer corante no reservatório; se após 15 minutos a água da bacia estiver com outra coloração há vazamento. Cuidado com alguns corantes que podem impregnar na caixa internamente.
3º Verifique se nas paredes perto dos registros e torneiras há umidade ou vazamento visível; se existir, a torneira, o cotovelo ou registro deve ser trocado. (proempi)

Nenhum comentário:

Importância dos Territórios Indígenas na mitigação das mudanças climáticas

Em um estudo recente na PLOS ONE, pesquisadores de 6 países diferentes, examinaram a importância dos Territórios Indígenas na mitigação das ...