domingo, 11 de janeiro de 2015

680 toneladas de lixo foram recolhidas no Rio após Réveillon

Número é 4,36% menor que o registrado na festa de Ano Novo de 2014.
Apenas em Copacabana, 1,2 mil garis recolheram 370 toneladas.
Cerca de 1,2 mil garis recolhem o lixo na orla de Copacabana após festa de Réveillon.
Garis recolheram na manhã de 01/01/15, após a tradicional festa de Réveillon do Rio, 680 toneladas de lixo, valor 4,36% inferior ao registrado na festa do ano anterior, de acordo com a Comlurb. Apenas na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio, local onde houve a maior concentração de pessoas, os garis encontraram muito trabalho: foram recolhidas cerca de 370 toneladas de lixo. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foram 89 toneladas. Já no Piscinão de Ramos, os trabalhadores recolheram 13 toneladas.
Sopradores facilitam o trabalho dos garis no recolhimento do lixo.
Cerca de 3,2 mil garis participaram do serviço de limpeza das ruas do Rio, dos quais 1,2 mil apenas em Copacabana. O trabalho contou com o auxílio de 2,4 mil containers e 371 veículos, entre eles: caminhões-pipa, varredeiras, tratores e sopradores, uma novidade para facilitar o recolhimento do lixo. Ainda segundo a Comlurb, às 9h50 toda a extensão da Avenida Atlântica estava limpa e lavada.
Várias carteiras e documentos tinham sido encontrados durante o trabalho de limpeza da orla. Todo material foi encaminhado à 12º DP (Copacabana).
Trabalho começou por volta das 6hs de 01/01/15. (g1)

Nenhum comentário:

Importância dos Territórios Indígenas na mitigação das mudanças climáticas

Em um estudo recente na PLOS ONE, pesquisadores de 6 países diferentes, examinaram a importância dos Territórios Indígenas na mitigação das ...