segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Você viveria em uma cidade flutuante?

Francês projeta cidade flutuante.
Você viveria em uma cidade que flutua no mar?
'Meriens' seria uma cidade universitária e teria 900 metros de largura e 500 metros de altura.
Veja fotos do projeto.
O arquiteto francês Jacques Rougerie desenvolveu o projeto de 'Meriens', uma cidade universitária flutuante no formato de uma arraia em que caberial 7 mil pessoas. O projeto foi idealizado para ser 100% sustentável, autônomo e não produzir nenhum tipo de lixo.
Com um design impressionante, Meriens teria 900 metros de largura e 500 metros de altura.
"Eu me sinto muito, muito bem embaixo d'água. Sinto-me diferente. Outro tipo de imaginação acorda em mim quando estou na água", disse Rougerie em entrevista à rádio France Inter.
Dentro da estrutura, estariam organizados laboratórios de estudo, dormitórios, salas de aula, locais para leituras e quadras esportivas. (yahoo)

Nenhum comentário:

Aquecimento global é pior para os mais pobres

O aquecimento global reflete a desigualdade institucionalizada, pois, atinge diretamente aqueles que possuem os menores recursos à sobrevivê...