terça-feira, 1 de setembro de 2015

ONU lança e-livro sobre uso de águas residuais

De acordo com o PNUMA, o tratamento de águas residuais está provando ser um bom investimento, com exemplos em todo o mundo mostrando que os benefícios vão além da saúde humana.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou dia 26/08/15 em parceria com a organização WaterLex, um livro eletrônico intitulado “Boas Práticas para a regulação do tratamento de águas residuais: legislação, políticas e normas”, que detalha exemplos de sucesso na conservação das águas residuais.
O tratamento de águas residuais está provando ser um bom investimento, com exemplos em todo o mundo mostrando que os benefícios vão além da saúde humana, como a prestação de irrigação para a silvicultura e indústria, o biogás, água doméstica, calor, eletricidade e fertilizante.
O livro eletrônico, divulgado em Estocolmo (Suécia), como parte das comemorações da Semana Mundial da Água, é uma resposta dentro do prazo para a diminuição de um terço da biodiversidade dos rios, lagos e terras úmidas, causada pela deterioração da qualidade da água. (ecodebate)

Nenhum comentário: