domingo, 17 de julho de 2016

Entenda as consequências do aquecimento global

As manifestações climáticas extremas, como longos períodos de seca, ondas de calor, inundações, vendavais e tempestades têm se tornado cada vez mais comuns, e grande parte estão relacionados ao aquecimento global.
A avaliação é do especialista em Gestão Ambiental da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Reinaldo Dias.
Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, ele explica que a infraestrutura urbana das cidades não está preparada para as grandes mudanças climáticas: “O escoamento das águas fluviais das cidades, são infraestrutura para padrões de chuvas do passado. Só que os padrões de chuvas, pós situação de mudanças climáticas, são eventos violentos, diminui a intensidade de tempo e são muito mais radicais”.
Tem se tornado cada vez mais comum manifestações climáticas extremas como longos períodos de seca, ondas de calor, inundações, vendavais e tempestades. Grande parte desses eventos estão relacionados ao aquecimento global. A avaliação é do especialista em Gestão Ambiental da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Reinaldo Dias.
Ele explica que a infraestrutura urbana das cidades não está preparada para as grandes mudanças climáticas. "O escoamento das águas fluviais das cidades, são infraestrutura para padrões de chuvas do passado. Só que os padrões de chuvas, pós-situação de mudanças climáticas, são eventos violentos, diminui a intensidade de tempo e são muito mais radicais", explica. (ecodebate)

Nenhum comentário: