segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cantareira fica estável em 12,2%

Nível do Sistema Cantareira fica estável em 12,2%
Depois de apresentar queda dia 17/04/14, o nível dos reservatórios do sistema Cantareira ficou estável em 18/04. De acordo com os dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o volume de água armazenado nas reservas permaneceu em 12,2%. Na mesma data do ano passado, o índice do Cantareira era de 63,9%. Conforme os dados da companhia, a pluviometria acumulada em abril para a região do Cantareira continua em 83,6 mm. A média histórica para o mês é de 89,3 mm.
O governo do estado de São Paulo pretende iniciar ainda neste semestre a cobrança de multa para quem elevar o consumo na Grande São Paulo. Ontem, em entrevista à imprensa, o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, disse que o plano está em fase de estudo e deve ser anunciado em maio, para começar a ser aplicado em junho.
Em fevereiro, com a situação crítica dos reservatórios, especialmente o Sistema Cantareira, a Sabesp decidiu conceder um desconto de 30% na fatura de água e esgoto para os consumidores abastecidos pelo sistema que economizassem 20% de seu gasto médio mensal. No fim de março, a companhia ampliou o universo de clientes com desconto, concedendo o benefício para clientes de outros sistemas, como o Alto Tietê. Desde o dia 16 de abril, a empresa vem veiculando um anúncio na internet, via YouTube e na TV, informando que o desconto foi estendido para 31 cidades na Grande São Paulo.
Em 18/04 a Sabesp também informou que não aplicará imediatamente o índice de reajuste estipulado pela Agência Reguladora do Estado de São Paulo (Arsesp) para a primeira revisão tarifária da concessionária. Com uma semana de atraso, a autarquia definiu em 5,44% o valor final para o reposicionamento das tarifas, com aplicação autorizada a partir do dia 11 de maio. (yahoo)

Nenhum comentário: