quinta-feira, 3 de julho de 2014

Volume de água do Cantareira recua novamente

Volume de água do Cantareira recua novamente e chega aos 20,4%
Reservatórios do Alto Tietê e Guarapiranga secaram 0,3%.
Sistemas Guarapiranga e Alto Tietê recuaram 0,3%
O nível de água armazenada no Sistema Cantareira caiu mais uma vez e recuou 0,2% em 01/07/14. De acordo com dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o reservatório passou de 20,6%, registrado em 30/06/14, para 20,4%. No mesmo período do ano passado, o nível de água era 56,5%.  
Outras duas represas também registraram queda. O Sistema Alto Tietê passou de 26% para 25,7%. O Sistema Guarapiranga caiu 0,3% e passou de 71,8% para 71,5%.
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, disse em 26/06/14 que 87% da população abastecida pelo Sistema Cantareira diminuiu o consumo de água. Destes, metade conseguiu economizar o suficiente para receber desconto na fatura.
Em fevereiro, a Sabesp anunciou a oferta de desconto de 30% para a população atendida pelo Sistema Cantareira que reduzisse em 20% o consumo de água. O Sistema Cantareira atende a maior parte da Grande São Paulo e é afetado pela estiagem desde o começo do ano.
Em seguida, o incentivo foi ampliado para todas as cidades da região metropolitana atendidas pela Sabesp, independente de serem abastecida pelo Sistema Cantareira. Em maio, a empresa paulista ampliou o desconto também para as cidades de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia. (r7)

Nenhum comentário:

Importância dos Territórios Indígenas na mitigação das mudanças climáticas

Em um estudo recente na PLOS ONE, pesquisadores de 6 países diferentes, examinaram a importância dos Territórios Indígenas na mitigação das ...