quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cantareira registra 3ª alta consecutiva

Com chuvas, Cantareira registra terceira alta consecutiva.
Manancial está com 19,9% de sua capacidade; outros cinco reservatórios da Grande São Paulo tiveram perda de volume.
O Sistema Cantareira, responsável por abastecer 5,4 milhões de pessoas na Grande São Paulo, teve o terceiro dia consecutivo de alta em 02/06. O índice da represa subiu 0,1% em relação ao registrado em 01/06, e está com 19,9% de sua capacidade.
Os dados são do boletim diário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Esse índice considera duas cotas do volume morto - o que puxa o número para cima. Pela medição que não considera as reservas técnicas, divulgado pela Sabesp por ordem judicial, o Cantareira está com - 9,4% de sua capacidade.
Sistema Cantareira sofre os efeitos da pior seca sua da história.
Outros mananciais
Os Sistemas Alto Tietê e Rio Claro caíram 0,1% e estão com 22,2% e 56,4%, respectivamente. Já os Sistemas Guarapiranga, Rio Grande e Alto Cotia recuaram 0,2% e agora registram 79,8%, 93,3% e 67,3%, respectivamente.
No vermelho
Após três meses consecutivos no azul, o Sistema Cantareira voltou a registrar déficit no seu estoque de água em maio. Boletim divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) mostra que a diferença entre o volume que entrou e o que saiu do manancial no segundo mês seco do ano ficou negativa em 2 mil litros por segundo, o equivalente ao consumo de 800 mil pessoas - uma cidade do porte de São Bernardo do Campo - na atual situação de racionamento na Grande São Paulo. (OESP)Compartilhar

Nenhum comentário:

Aquecimento global é pior para os mais pobres

O aquecimento global reflete a desigualdade institucionalizada, pois, atinge diretamente aqueles que possuem os menores recursos à sobrevivê...