domingo, 27 de setembro de 2015

Alckmin acredita que prêmio de gestão hídrica foi ‘merecido’

Mesmo com o Estado de São Paulo sofrendo com a falta de água, o reconhecimento foi atribuído ao tucano devido a ações 'históricas'.
“Merecido”, diz Alckmin depois de receber destaque pela gestão hídrica de São Paulo.
Apesar de sua gestão ter reconhecido oficialmente a crise, Alckmin garantiu abastecimento em todo o estado. "Modéstia à parte, [o prêmio] é merecido", disse o governador paulista do PSDB a respeito do Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, que ele irá receber em breve.
Mesmo com o Estado de São Paulo sofrendo com a falta de água, o reconhecimento foi atribuído ao tucano devido a ações "históricas" que o político tomou em sua gestão, de acordo com matéria da Folha de S. Paulo.
O parlamentar João Paulo Papa (PSDB) foi quem indicou Alckmin à premiação. Papa tem em seu currículo político a prefeitura da cidade de Santos e também já foi diretor da Sabesp. Após a indicação, o governador de São Paulo venceu de forma unânime.
Há bastante controvérsias em relação à premiação, já que desde antes da crise estar latente havia indícios de que ela ocorreria e mesmo assim nenhuma providência foi tomada para frear o consumo de água. Não havia qualquer tipo da ação que pudesse controlar os maiores gastadores de água do Estado em 2014, ano de eleição. No entanto, após um ano do início da crise esta medida foi instalada, após a reeleição.
Segundo Papa, “o governador lidera um processo de gestão e de implementação de políticas públicas nas áreas de saneamento e de recursos hídricos que fazem do Estado de São Paulo o Estado da Federação mais próximo ao alcance da meta do país de universalização dos serviços de saneamento básico.” (yahoo)

Nenhum comentário:

Mudanças Climáticas: o que podemos fazer?

Desligue aparelhos e lâmpadas que não estão sendo usados. Dê preferência ao uso de fontes de energia limpa e renováveis, como a energia sola...