sábado, 31 de dezembro de 2016

Mudanças climáticas e a economia mundial em 2016

Mudanças climáticas são a maior ameaça para economia mundial em 2016
Matéria publicada no The Guardian, por Larry Elliot, fala sobre que a catástrofe causada pelas mudanças climáticas estão sendo apontadas como a maior ameaça para a economia global em 2016, de acordo com um levantamento realizado por 750 especialistas, através do Fórum Econômico Mundial.
A avaliação de riscos realizada pela WEF, antes de sua reunião anual em Davos, em janeiro deste ano, mostrou que o aquecimento global tem motivos de sobra para causar tamanha preocupação entre os governantes.
De acordo com a reportagem, um problema de adaptação aos fatores climáticos pode ter um impacto maior do que a disseminação de armas de destruição em massa, crises de água, a migração involuntária e um choque nos preços de energia.
Preocupações sobre aquecimento global encabeçam as discussões de economistas sobre as previsões deste ano.
O relatório elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, com a colaboração de especialistas em riscos, foi concluído um mês após o acordo assinado em Paris para reduzir as emissões de carbono.
Cecilia Reyes, chefe de riscos de Zurique, disse: “A mudança climática está se agravando mais do que nunca, trazendo crises de água, escassez de alimentos, crescimento econômico restrito, coesão social e aumento dos riscos de segurança. Enquanto isso, a instabilidade geopolítica está expondo as empresas a projetos cancelados, licenças revogadas, produção interrompida, ativos danificados e movimento restrito de fundos através das fronteiras”. (ccst)

Nenhum comentário: