quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Desastres climáticos em USA

Descoberta científica 'ameaça' futuro dos Estados Unidos.
Pesquisadores localizaram um grande poço de carbono fundido, que pode causar um aquecimento catastrófico, abaixo do território.
Perigo à vista.
Um enorme poço de carbono fundido que “pode causar desastres climáticos” é encontrado abaixo da América.
Um grande poço de carbono fundido, que pode causar um aquecimento catastrófico e já liberou material equivalente a trilhões de barris de petróleo, foi encontrada debaixo da América.
Mas não entre em pânico: os depósitos mais profundos de minerais de carbono encontram-se a 359 quilômetros abaixo da superfície da Terra.
Como já faz um bilhão de anos que o local está liberando carbono, os cientistas acreditam que não haja ameaças imediatas.
A camada de carbono tem um 1.800.000 km2 e encontra-se abaixo das Montanhas Rochosas, do parque Yellowstone, em regiões topograficamente mais baixas, como a planície Snake River e também no planalto de Colúmbia, dizem os cientistas.
A detecção dessa camada foi feita, através de um equipamento sísmico, por pesquisadores da Royal Holloway University, e pode mudar nossa compreensão sobre a quantidade de carbono existente na Terra.
A liberação de apenas 1% do carbono desse reservatório seria equivalente a queimar 2.3 trilhões de barris de petróleo, relata o Mail Online.
O Dr. Sash Hier-Majumder, da University of London, disse: “O tempo de residência do carbono no local é relativamente grande (quase 1 bilhão de anos), então essa reserva não é uma ameaça iminente”.
“Mas devemos observar que o carbono pode afundar no manto terrestre através de uma placa de subdução oceânica e fazer seu caminho até a superfície por atividade vulcânica”.
“O vulcanismo de arco retorna entre 30 a 40% do carbono total para a atmosfera”. (yahoo)

Nenhum comentário: