sexta-feira, 25 de junho de 2010

Procel e os eletrodomésticos eficientes

Selo Procel indica eletrodomésticos mais eficientes.
Com a intenção de auxiliar o consumidor na hora da compra, o governo criou o selo Procel, que é dado apenas aos eletrodomésticos que passam no teste de consumo controlado de energia Criado em 1993 para indicar ao consumidor os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética, o selo Procel é uma ótima bússola na hora da compra. Funciona da seguinte forma: o consumo de energia de eletrodomésticos como geladeiras, freezers, lavadoras, aparelhos de ar condicionado e TVs é medido por centros de pesquisas do governo. Os mais competentes ganham o carimbo. Como resultado dessa política, as grandes marcas investiram na melhoria de seus aparelhos, o que em longo prazo ajudará a reduzir o desperdício.
Leds reduzem o consumo do refrigerador Top Mount, da LG. Entre os lançamentos, há boas notícias. É o caso do refrigerador Top Mount, da LG. Ele conta com um sistema de iluminação por led, que gasta menos energia e tem vida útil maior do que as lâmpadas comuns.
A lava-louças Ecosensor (GE) reutiliza água sempre que possível A economia de água, com mecanismos mais inteligentes de detecção de sujeira e reúso dos próprios ciclos, é uma das apostas dos fabricantes de lavadoras. Na lava-louça Ecosensor, da GE, um sensor infravermelho percebe o grau de transparência da água e, com base nessa análise, define se poderá ou não reutilizá-la. Indica também o tempo, a quantidade de líquido e a temperatura ideais para a lavagem. Novidade da Consul (Whirlpool), a lavadora de roupas Floral inaugura uma função que permite reaproveitar a água para outros lotes de roupas, proporcionando uma economia de até 50% desse recurso.
Da Consul, a lavadora de roupas Floral tem ciclos que reaproveitam água e sabão (planetasustentavel)

Nenhum comentário: