sábado, 5 de novembro de 2011

ONU escolhe bebê de número 7 Bilhões

É impossível saber quem foi (ou quem será), de fato, o bebê de número 7 bilhões no planeta. Mas a ONU escolheu uma garotinha para simbolizar esse número: Danica May Camacho (que não é essa da foto), nascida dois minutos antes da meia-noite de ontem (30 de outubro) em Manila, a capital das Filipinas. O dia 31 de outubro também foi nomeado como o “dia dos sete bilhões” (Seven Billion Day) pela organização.
O número obtido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA, na sigla em inglês), no entanto, é contestado por outras estatísticas. O United States Census Bureau, que é a agência governamental encarregada pelo censo nos Estados Unidos, diz que o planeta tem 28 milhões de pessoas a menos, atingindo o número de 7 bilhões apenas em março de 2012. O International Institute for Applied Systems Analysis, grupo australiano que estuda a população mundial, vai ainda mais além: para eles, o habitante de número 7 bilhões só deve chegar depois de julho de 2014.
A ONU admite que o número é uma Estimativa e que o tamanho da população de vários países não é conhecido com muita precisão – incluindo a dos gigantes nesse quesito, Índia e China, e muitos lugares da África subsaariana. (abril)

Nenhum comentário: