Lixo espacial ameaça tripulantes da Estação Espacial Internacional
Existe muito lixo em órbita da Terra.
Imagem feita pela NASA mostra como pode ser o lixo em órbita da Terra
Você sabia que lixo não existe só aqui na Terra, mas também no espaço? De acordo com a NASA, já foi detectado cerca de 22 mil objetos em órbita do nosso planeta e pode existir muito, mas muito, mais!
Os detritos são de diversos tamanhos e vêm de restos de foguetes, satélites velhos e até tanques de combustível de espaçonaves.
É tanto lixo que, por esses dias, a Estação Espacial Internacional (ISS) correu o risco de ser atingida por um enorme pedaço de um foguete russo. Com medo da colisão, os astronautas se refugiaram em cápsulas de fuga de emergência. Dessa vez, o lixão passou longe da estação.
Perigo no espaço!
Um dos eventos que provocou a maior criação de lixo espacial aconteceu em 2007, quando a China usou um míssil para destruir um de seus próprios satélites. A explosão criou mais de 3 mil detritos e outras 150 mil partículas.
Ameaça à Terra
O lixo espacial também pode causar muitos danos ao nosso planeta. Alguns desses objetos conseguem passar pela atmosfera terrestre e cair em áreas habitadas, pondo em risco as casas e a saúde das pessoas. (recreio.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário