sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Orgânicos ganham espaço exclusivo

Orgânicos ganham espaço esclusivo em supermercado de MT
Nos supermercados, uma prateleira não para de crescer: a dos produtos orgânicos. Aconteceu muito mais rápido que os gerentes de uma rede de supermercado esperavam. Os produtos orgânicos, os que são cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos, ganham a cada dia mais espaço. Hoje eles já ocupam dois terços de todo o setor da área de uma loja.
Os produtos orgânicos têm atraído cada vez mais clientes que buscam por alimentos mais saudáveis e por conta disso reservamos um espaço para legumes e verduras orgânicas, aponta o encarregado do setor de Hortifruti do supermercado Big Lar, em Cuiabá.
Os produtos são: cenoura, repolho, berinjela, rabanete, batata doce, mandioca, abobrinha italiana, abobrinha brasileira, ervilha torta, couve-flor, banana nanica, vagem, inhame, tomate cereja, broto de alfafa, cebola, alfaces, brócolis e acelga. Uma variedade que vem crescendo com frequência, inclusive sendo produzida por cultivadores do próprio Estado.
Os preços são bem mais caros que os convencionais. Alguns chegam a dobrar ou triplicar. Mesmo assim, as vendas só aumentam. Alguns consumidores contam por quê. “Eu acredito que o orgânico não vai fazer mal. Quer dizer, é puro”, comenta Olga Albuquerque, professora aposentada.
A dona de casa Mary Lane Firmo Gomes é uma das consumidoras fieis dos orgânicos. Ela conta que os produtos são todos de alta qualidade e com certificação segura. “Sinto segurança em comprar porque sei que vou levar para casa produtos de alta qualidade, com certificação garantida”, frisou ela.
As carnes orgânicas também aparecem como opção. O frango pode custar até 50% mais caro. O médico Marcelo Adriano também é outro consumidor dos orgânicos. Ele vai sempre ao supermercado quando deseja preparar uma deliciosa salada de alface e brócolis. “Os produtos orgânicos são mais saudáveis e eu não fico sem essa alface e os brócolis para a minha salada”, afirmou, mostrando os dois produtos escolhidos na prateleira.
Humberto Taneo Doi é de Araçatuba (SP) e está visitando um sobrinho em Cuiabá. Construtor e dono de uma revenda de hortifrutigranjeiros em sua cidade, Humberto fez questão de conhecer o Setor de Frutas do Big Lar, Verduras e Legumes do supermercado. E parou com o sobrinho justamente no espaço de orgânicos para escolher alguns produtos.
“Impressionou-me a qualidade dos produtos, a exposição e esse espaço exclusivo para vegetais orgânicos”, elogiou ele. Descendente de japoneses, ele conta que é uma tradição na família cultivar e consumidor produtos orgânicos.
O supermercado tem à disposição de seus clientes outras variedades de produtos orgânicos. São café, biscoitos, castanha do Pará, azeite de oliva, soja, cachaça, vinho, mel, quinoa, amaranto, sucos, açucares, baunilha, farinhas e banana passas, entre outros. (joronline)

Nenhum comentário: