terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Parceria para reciclagem de lixo eletrônico

Oi fecha parceria para reciclagem de lixo eletrônico
Serão investidos R$ 10 milhões na construção de cinco fábricas no país
A Oi fechou parceria estratégica com a Descarte Certo, do grupo Ambipar, para a construção de cinco fábricas de reciclagem de produtos eletrônicos no país. A operadora entra com o capital – R$ 10 milhões em seis anos – e a parceira, em contrapartida, prestará o serviço de coleta, manufatura reversa e destinação final dos resíduos produzidos pela própria empresa, seus fornecedores, clientes e colaboradores.
As unidades serão construídas nos estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, Goiás e Rio de Janeiro. A localização foi definida com base no mapa de consumo, com o objetivo de reduzir o custo ambiental e financeiro do processo.
– As fábricas estarão distribuídas pelas cinco regiões do país, facilitando as operações de logística, já que a Oi está presente em todo o território nacional – explica o presidente da Oi, Francisco Valim.
As cinco fábricas vão gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos e terão capacidade de processamento de 1.200 toneladas de resíduos por mês, praticamente dobrando a capacidade instalada para processamento de lixo eletrônico atual.
– Com a construção dessas fábricas, o Brasil passa a ter a capacidade instalada necessária para desindustrializar produtos pós-consumo adequadamente. Isso colocará o país nos mesmos padrões internacionais com emprego de tecnologia, inovação, capacitação de mão-de-obra e geração de empregos – diz o presidente da Descarte Certo, Lucio Di Domenico. (globo)

Nenhum comentário: