quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Onda de frio atingiu Estados Unidos

Cidades registraram temperaturas abaixo de 0°C.
Muitas pessoas morreram por causa da tempestade em NY.
Uma onda de frio atinge os 50 estados americanos. Em todos eles foram registradas temperaturas de 0ºC ou abaixo de 0ºC. Pelo menos quatro pessoas morreram por causa da tempestade de neve na região de Buffalo, em Nova York.
O inverno no país começa só no dia 21 de dezembro, mas Nova York já está enfrentando temperaturas que só teria no fim de dezembro. Na tarde de 19/11 a temperatura é de -4ºC, mas por causa do vento a sensação térmica é de -11ºC.
A situação é mais complicada na região norte do estado de Nova York. Uma tempestade cobriu de neve a região de Buffalo e algumas áreas já acumulam quase um metro e meio de neve. Segundo autoridades, foi a pior nevasca dos últimos 40 anos. Em 18/11 mais de 100 pessoas ficaram presas dentro dos carros.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, convocou a guarda nacional para ajudar os moradores e decretou estado de emergência. A tempestade deve continuar, pelo menos, até 21/11.
A previsão dos meteorologistas para esse inverno não é boa. Eles dizem que será ainda pior do que o anterior, que foi longo e gelado. (g1)

Nenhum comentário:

Ondas de calor devem diminuir em 2025

Ondas de calor devem diminuir em 2025, aponta Climatempo. O pico de emissões em 2025 é uma boa notícia, decerto, mas a física é implacável...