sábado, 13 de dezembro de 2014

PL 219/14 diminuiu as áreas de preservação permanente

SP 09/12, Mobilização contra o Projeto de Lei do Desmatamento (PL 219/14) que diminuiu as áreas de preservação permanente
Em meio a maior crise hídrica da história de São Paulo, um grupo de deputados busca aprovar na Assembleia Legislativa projeto de lei que regulariza o desmatamento e diminui as APPs (Áreas de Preservação Permanente), como as matas ciliares, acentuando a já crítica situação dos mananciais e bacias hidrográficas do Estado.
O PL 219/2014 dispõe sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA), o que equivale à regulamentação paulista para implementação do novo Código Florestal brasileiro (Lei Florestal 12.651/12). O projeto está em regime de urgência e poderá ser votado em 09/12/14.
Indignados com essa situação, está sendo organizada uma manifestação. Participe e traga um balde vazio para compor uma instalação coletiva que será montada junto ao Monumento às Bandeiras.
A ação é um alerta aos deputados estaduais para que não votem o PL 219 que está em regime de urgência e poderá ser votado neste dia.
Esse projeto de lei é um enorme retrocesso para o Estado de São Paulo e agrava a crise da água, pois diminui a proteção e a recuperação das áreas de preservação permanente (APPs), essenciais para os mananciais, rios e nascentes. Sem floresta não há água. (ecodebate)

Nenhum comentário: