quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Mar ameaça cidades

Aquecimento global pode submergir cidades pelo mundo!
Diversos munícipios ao redor do mundo estão em risco devido à elevação na temperatura no planeta.
Saiba quanto as marés subirão.
Segundo cientistas, nível do mar pode subir em até 1,2 metros.
Cientistas alertaram que diversas cidades ao redor do planeta podem estar em risco devido à elevação do nível do mar nas próximas décadas.
Um estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences mostra que se os países não conseguirem atingir as metas de emissões definidas no Acordo do Clima de Paris, podemos ver um aumento de 2°C na temperatura da Terra até 2040.
Isso causaria uma elevação de 15 centímetros no nível do mar em todo o planeta – e quarenta anos mais tarde poderíamos ver outro aumento de mais 60 centímetros.
Até 2100, Nova Iorque poderia experimentar uma elevação do nível do mar de cerca de 1,07 metros.
“Basicamente nós levamos 200 anos para elevar a temperatura do nosso planeta em 2 graus, e agora faremos isso novamente em apenas 40 anos. Este fato mostra que o que está acontecendo agora tem uma escala completamente diferente,” disse Svetlana Jevrejeva, do Centro Nacional de Oceanografia do Reino Unido.
Hull, cidade na Inglaterra.
No ano passado o Dr. Hugh Ellis, líder da Associação de Planejamento Urbano do Reino Unido (TCPA), fez um alerta ressaltando que comunidades britânicas como Hull poderiam correr um grande risco caso o nível do mar aumentasse em cerca de 1,2 metros.
O Dr. Ellis disse: “Há uma ou duas pessoas no Departamento para Comunidades e Governo Local analisando este tema, mas elas estão se planejando para um aumento de 60 centímetros até 2100. No entanto, a ciência indica que a elevação será de pelo menos o dobro disso.”
“Nós precisamos pensar em mover a população e estabelecer novas comunidades. Precisamos refletir e avaliar se estas cidades realmente têm um futuro.” (yahoo)

Nenhum comentário: