sábado, 27 de maio de 2023

Projeto Hortas da Enel SP gera renda

Projeto Hortas, da Enel SP, gera mais de R$ 1 milhão em renda.
Iniciativa visa o aproveitamento de espaços urbanos de forma sustentável e produtiva.

A Enel SP está investindo em ações que beneficiam o equilíbrio do meio ambiente e toda a cadeia produtiva. Uma das iniciativas é o projeto Hortas em Rede, criado em 2018 para aproveitar os espaços urbanos – terrenos de propriedade da distribuidora onde estão localizadas as linhas de transmissão -, de forma produtiva e sustentável, aumentando a segurança dos entornos e beneficiando a população local com a geração de renda por meio da comercialização de produtos cultivados nas hortas urbanas.

Iniciativa em parceria com a ONG Cidades sem Fome visa o aproveitamento de espaços urbanos de forma sustentável e produtiva.

· Projeto já beneficiou mais de 900 agricultores e recebe mais de 2 mil clientes por mês.

De acordo com a distribuidora, em cinco anos, o projeto já gerou R$ 1,5 milhão de renda aos agricultores participantes e beneficiou mais de 900 pessoas direta e indiretamente, com geração de emprego e renda. A empresa conta atualmente com cinquenta hortas espalhadas pela área de concessão da Enel (zonas leste, sul, norte, oeste e região do Grande ABC), que recebem, em média, 2 mil clientes por mês.

O Hortas em Rede conta com parceiros no manejo das hortas, ajudando a transformar regiões, antes deficitárias, em polos de produção e desenvolvimento econômico por meio da agricultura urbana, com a produção de hortaliças, legumes e frutas mais saudáveis.

O projeto Hortas em Rede utiliza os nossos terrenos de subtransmissão de energia para cultivo de alimentos orgânicos. (canalenergia)

Nenhum comentário:

Poluição plástica pode matar embriões de animais oceânicos

Oceanos em 2050 vão ter mais plástico do que peixes, alerta Fórum de Davos. Altos níveis de poluição plástica podem matar os embriões de uma...