quarta-feira, 23 de março de 2011

Radiação nuclear afeta a saúde

Radiação nuclear afeta a saúde e o meio ambiente
O vazamento de grande quantidade de material radioativo tem graves efeitos na saúde pública e impactos no meio ambiente, alerta o radiobiólogo espanhol Eduard Rodríguez-Farré.
No núcleo de um reator nuclear a partir da fissão do urânio, existem mais de 60 elementos radioativos, tanto com vida curta como vida longa, que se acumulam no organismo, por serem parecidos com nossos elementos biológicos.
Entre eles, o iodo, o estrôncio 90 e o césio são alguns dos poluentes mais prejudiciais para a saúde humana, que aumentam o diagnóstico de todo tipo de câncer e diminuem a imunidade do organismo.
A afecção do iodo é imediata, provoca mutações nos genes e aumenta o risco de câncer, especialmente de tireoide.
O césio se deposita nos músculos, enquanto o estrôncio se acumula nos ossos, durante um período mínimo de 30 anos. As duas substâncias multiplicam a possibilidade de incidência de câncer de ossos, de músculos e tumores cerebrais, entre outras patologias.
As radiações afetam também o sistema reprodutivo, com mais riscos às mulheres que nos homens. Os espermatozoides se regeneram totalmente a cada 90 dias, no entanto, os óvulos permanecem nos ovários e se um óvulo é alterado pela radiação e fecundado posteriormente, se produzirão más-formações no feto, inclusive anos depois.
Como a principal via de contágio é a inalação, é recomendado ingerir pastilhas de iodo. A tireoide elimina o iodo restante e desta forma, quando acaba o iodo normal pode começar a eliminar o iodo radioativo inalado.
Se o contato é através da pele, é possível evitar problemas de saúde lavando todo o corpo com detergente tanto o corpo, quanto cabelos e unhas.
A unidade de medida da intensidade da radiação é o gray (Gy) que quantifica a dose absorvida pelo tecido vivo. Um gray equivale à absorção de um joule de energia ionizante por um quilograma de material propagado. Esta unidade se estabeleceu no ano 1975.
A partir da acumulação de um gray de radiação no corpo humano, se produz mal-estar geral, dores de cabeça, náuseas, vômitos, febre e diarreia.
Entre dose de 3 e 5 grays, o equivalente ao que se costuma utilizar em tratamentos de radioterapia, acarreta hemorragias, anemia e infecções pela diminuição de glóbulos brancos.
Ao superar a marca dos 6 grays, a pessoa contaminada morre em poucos dias ou até em poucas horas, já que os efeitos da radiação são acumulativas.
Com dose de mais de 15 grays se produz inevitavelmente a morte.
As doenças mais frequentes produzidos pelo excesso de radiação são o câncer, as alterações gastrintestinais, problemas na medula óssea, assim como do aparelho reprodutor (como infertilidade e más-formações) e o enfraquecimento do sistema imunológico.
O meio ambiente também sofre com as consequências potenciais das radiações desencadeadas pela fusão do núcleo, que pode afetar uma área de dezenas de quilômetros ao redor.
A contaminação nuclear se deposita no solo e no mar e se incorpora à cadeia alimentícia dos seres vivos mediante um processo de bioacumulação que atinge plantas, animais e seres humanos.
Em geral, os efeitos da radioatividade são acumulativos e uma exposição, embora seja pequena e contínua, é considerada perigosa. (EcoDebate)

3 comentários:

Anônimo disse...

nao foi isso que eu pergunte!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

osh seu locoo anonimo se pergunto oqe? u-u

Angela Alex disse...

Existem alguns remédios naturais que podem ser usados ​​na prevenção e eliminação total do diabetes. No entanto, o aspecto mais importante de um plano de controle do diabetes é adotar um estilo de vida saudável, Paz Interior, Dieta Nutritiva e Saudável e Exercício Físico Regular. Um estado de paz interior e autossatisfação é essencial para desfrutar de boa saúde física e bem-estar geral. A paz interior e a auto-satisfação são apenas um estado de espírito. As pessoas com diabetes costumam usar medicina complementar e alternativa. Eu diagnostiquei diabetes em 2000. Estava no trabalho me sentindo estranhamente cansado e sonolento. Peguei um glicosímetro emprestado de um colega de trabalho e testei 760. Fui imediatamente ao meu médico e ele me deu prescrições como: Insulina, Sulfoniluréias, Tiazolidinedionas, mas não consegui a cura, em vez de reduzir a dor e trazê-la de volta. Encontrei um testemunho de mulher com o nome Comfort online de como o Dr. James curou o HIV dela e também entrei em contato com o médico e depois de tomar sua medicação conforme as instruções, agora estou completamente livre de diabetes pelo medicamento fitoterápico do Dr. James. Portanto, os pacientes com diabetes estão lendo este testemunho para contate seu email drjamesherbalmix@gmail.com ou seu número +2348152855846 Ele também usa suas ervas para doenças como: MORDIDA DE ARANHA, ESQUIZOFRENIA, LÚPUS, INFECÇÃO EXTERNA, FRIO COMUM, DORES ARTICULARES, EPILEPSIA, PICADA, TUBERCULOSE, DOENÇA ESTÔMAGO. ECZEMA, PROGÉRIA, TRANSTORNO ALIMENTAR, INFECÇÃO RESPIRATÓRIA INFERIOR, DIABÉTICA, HERPES, HIV / AIDS, ALS, CÂNCER, MENINGITE, HEPATITE A e B, ASMA, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA. NÁUSEA VÔMITOS OU DIARRÉIA, DOENÇA RENAL, EREÇÃO FRACA. MENSTRUAÇÃO DOLOROSA OU IRREGULAR. James é um bom homem e cura qualquer corpo que venha até ele. aqui está o e-mail drjamesherbalmix@gmail.com e seu número +2348152855846

Impacto da mudança climática na vida marinha é muito maior do que o previsto

Peixes e invertebrados são muito mais afetados pela água do mar mais quente e mais ácida do que se sabia anteriormente. Esta é a conclusão d...