quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prejuízo para a lei de resíduos sólidos

Falta de educação prejudica lei de resíduos sólidos
É fato que a falta de educação minará em muito a nova lei de Resíduos Sólidos ao qual coloca o consumidor final também na logística reversa.
A maioria da sociedade não está preparada para implantação dessa lei tão já, meu Deus, nem sei direito como escrever o que eu sinto em referência a educação da maioria das pessoas da sociedade tanto das que moram na periferia (aí é porque moram na periferia) e o grande número de pessoas que moram em bairros de classe média, enfim nos dois patamares sociais há muita falta de educação para o viver em sociedade, para com atitudes ecologicamente corretas e nem o mínimo de colaboração com o ambiente é possível encontrar.
É difícil conceber isso? Porém digo que não é não. Fui convidada a dar uma palestra a crianças de 8ª série e 2° médio sobre O LIXO E SEU DESTINO CORRETO, na visita que fiz para conhecer a escola fiquei apavorada com o comportamento das crianças com o descarte do lixo diário e da mesma forma como tratam do lixo. Total descaso com a higiene, com o ambiente e com a escola. O que quero dizer com isso? Eles serão os futuros adultos MAL EDUCADOS para o bem do planeta.
Barranco da Linha Férrea - Um armário jogado
Lixo jogado de cima da ponte férrea
Entulho jogado na Linha Férrea barranco do lado do bairro de classe média
Descarte errado de lâmpadas Fluorescentes em podas de jardim
Restos de obra (particular) descartados na praça
É possível perceber que não há preocupação com o lixo, desde que ele não fique na frente da MINHA CASA qualquer outro lugar eu POSSO jogar.
O ideal seria uma campanha feroz em conjunto com as escolas de todas as classes sociais para conscientizar e ENSINAR como se deve tratar o lixo e o planeta. (mogimirimproblemasesolucoes)

Nenhum comentário: