quinta-feira, 11 de abril de 2013

Hidrate-se

Durante a atividade física, perdemos sódio e potássio, fazendo com que a água não seja a única bebida que ajuda a repor com rapidez a quantidade de líquido necessária. O ingrediente essencial que deve estar presente em uma bebida de reidratação é o sódio. Uma dica é consumir bebidas esportivas, como as isotônicas, que são reparadas com os ingredientes ideais para recuperar seu organismo em poucos minutos.
As nutricionistas também aconselham a consumir os líquidos frios ou gelados, assim a absorção da água acontece mais rapidamente. Também é preciso descartar os refrigerantes, as bebidas que contem cafeína ou álcool ( por causa do efeito diurético) e os sucos de frutas ácidas (laranja, limão, etc.). Uma boa dica é tomar água fresca, em pequenos goles, antes e durante os treinos.
Consuma entre 250 ml a 600 ml de água duas horas antes do início da atividade.
Durante os exercícios, a regra é simples: ter sempre uma garrafinha de água ou bebida isotônica à mão. No entanto, nada de exagerar, já que ingerir líquidos em excesso também pode fazer mal. O ideal é beber entre 500 ml e 700 ml, dependendo da duração e da intensidade da atividade.
Após o exercício, o correto é beber 1 litro de água para cada 1 kg de peso perdido com o exercício. Se eles excederem uma hora, é importante ingerir bebidas isotônicas para a recuperação da perda de minerais. (pontodeencontro)

Nenhum comentário: