quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Copa mundial Verde em 2014 no Brasil

Copa do mundo de 2014 no Brasil: Uma copa Verde
Em julho de 2010, quando foi anunciado na copa do mundo da África do sul que o Brasil seria oficialmente o próximo país a sediar a copa do mundo, o então Presidente da república discursou:  – Faremos uma copa verde  como as nossas florestas.
Desde então, nota-se um  esforço do  país e todo o comitê de organização do evento para  tentar realizar uma copa do mundo mais verde. Algumas medidas já estão sendo tomadas para tornar esse desejo  em realidade, e, mostrar a todo o mundo que o Brasil é um país que possui responsabilidade socioambiental.
Um dos precursores desta nova visão é  o projeto de construção de estádios de forma sustentável. Para isso o governo junto com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), lançaram  o Programa BNDES Procopa Arenas que é um linha de credito de financiamento liberado para  estados e municípios, com a finalidade de ajudar na  construção de estádios, desde que os mesmos possuam  projetos com padrões de redução do  impacto ambiental e social.
Também estão sendo mencionados outros projetos  na área hoteleira, buscando promover a construção de hotéis e acomodações com características verdes e eficiência energética.
 Nota- se então, que o país tem se esforçado para realizar um evento com responsabilidade ambiental e nós, da ECOCOPA, buscamos com o nosso projeto promover e refletir essa ideia, criando uma linha de camisetas produzidas através de malhas sustentáveis.  Acreditamos que a responsabilidade de mudar o mundo é de cada um de nós, e que as pequenas atitudes também fazem a diferença!
Por isso, vista esta ideia, vamos contribuir e mostrar para todo o mundo neste mega evento que o Brasil é um país preocupado com o futuro do meio ambiente. Vamos todos juntos rumo a uma Copa do Mundo Verde!!! (ecocopa)

Nenhum comentário: