domingo, 15 de dezembro de 2013

Não torne nossa floresta em pasto – Salve Gurupi

Para a comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados:
Como cidadãos preocupados com o meio ambiente, nós solicitamos a rejeição do PDC 914/2013 proposto pelo Deputado Federal Weverton Rocha, do Maranhão, que está tramitando na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e que visa anular o Decreto de Criação da Reserva Biológica do Gurupi. Nós não podemos admitir que os 20% restante da reserva, e casa dos Awá, vire pasto.
Neste momento, a bancada ruralista do Congresso está se articulando para passar uma lei insana que poderá transformar uma de nossas reservas biológicas mais preciosas na Amazônia num verdadeiro pasto, mas juntos podemos impedir que isso aconteça e proteger esse paraíso natural.
Animais em extinção, plantas desconhecidas e a tribo indígena mais ameaçada do mundo, os Awá-Guajá, estão confinados nos 20% restantes da Reserva Gurupi. O resto da terra foi destruída por fazendeiros visando lucro em curto prazo. Agora, um deputado e o poderoso lobby ruralista quer acabar de vez com os últimos acres da reserva e estão se articulando fortemente para conseguir os últimos votos de que precisam para vencer.
O voto pode acontecer a qualquer momento. Assine a petição urgente agora mandar uma mensagem ensurdecedora aos parlamentares indecisos dizendo que destruir os nossos tesouros naturais em nome do lucro a curto prazo pode somente significar um desastre para o nosso país no longo prazo. Quando alcançarmos 200.000 assinaturas a Avaaz levará a voz das lideranças indígenas de Gurupi diretamente aos deputados. (avaaz)


Nenhum comentário: