sábado, 5 de abril de 2014

CMSE reconhece que chuvas foram abaixo do padrão

CMSE reconhece que chuvas em março foram abaixo do padrão normal
Comitê ainda mantém discurso de que abastecimento está garantido.
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico admitiu a ocorrência no mês de março de chuvas abaixo do padrão normal para as regiões Nordeste e Sudeste/Centro-Oeste,   com afluências equivalentes a 26% e a 63% da média história, respectivamente. Na nota divulgada em 02/04/14, o CMSE mantém a avaliação de que o abastecimento de energia está garantido para 2014 e de que é baixa a probabilidade de que ocorra uma série de vazões pior que as já registradas.
Segundo a nota, "os valores de chuva registrados em março superaram os acumulados em janeiro e fevereiro, individualmente, e ficaram mais próximos dos valores normais que nos dois meses anteriores". Na região Sul, as chuvas no mês passado ficaram em 165% da média histórica e, no Norte, em 115%.
O comitê repete o discurso de que ha equilíbrio estrutural, apesar da situação climática e conjuntural desfavorável. Oficialmente, o governo ainda trabalha com risco de déficit de 5%, com base na carga prevista de 67 mil MW médios. (canalenergia)

Nenhum comentário:

Degradação florestal na Amazônia afeta área três vezes maior que desmatamento

Entre março de 2023 e de 2024, INPE detectou aviso de degradação para 20,4 mil km², maior que os 18 mil km² do período anterior. É necessári...