sexta-feira, 15 de julho de 2016

Orégano combate aquecimento global

O Orégano pode ajudar a frear o aquecimento global.
Entenda por que o orégano pode combater o aquecimento global.
Tudo o que você conhece a respeito do aquecimento global pode acabar em pizza – e isso não é necessariamente algo ruim. Na verdade, um dos ingredientes principais desse prato pode ajudar a frear o efeito estufa.
O orégano pode atuar como um “limpador” do sistema digestivo de vacas e bois, pois eles emitem muito metano (CH4), uma gás que retém 25 vezes mais calor que o CO2 e fica ainda mais tempo na atmosfera.  Todos nós produzimos metano com nossos arrotos e flatulências, mas o gado bovino é uma verdadeira máquina nesse sentido.
Já o orégano, por sua vez, tem óleos essenciais de carvacrol, um antibiótico leve. Por isso, a erva esta sendo testada como um agente que diminui a quantidade de microrganismos produtores de metano no sistema digestivo das vacas e bois, deixando no organismo somente o necessário para uma digestão saudável.
Com esse tipo de medida, cientistas da Dinamarca esperam diminuir bastante a emissão de gás metano na atmosfera nos próximos anos. Para se ter uma ideia, atualmente cerca de 10% do total desse gás estufa é proveniente do gado bovino.
A Dinamarca leva tão a sério a questão que, até 2019, eles testarão os efeitos do orégano grego – ainda mais rico em óleos antibacterianos – na dieta dos animais. 
O governo do país, por sua vez, considera criar um imposto sobre a carne bovina nos supermercados para diminuir o seu consumo, até porque a ingestão frequente de carne vermelha não é tão positiva assim para a saúde e adicionar ainda substâncias às rações é proibido para produtores orgânicos.
(yahoo)

Nenhum comentário: