quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Planeta bateu recorde em 2015

Temperatura, efeito estufa e nível do mar foi recorde em 2015.
O ano de 2015 pode ser considerado o pior ano na história moderna para uma série de indicadores-chave sobre o planeta.
Alerta importante.
Temperaturas altas, efeito estufa e nível do mar atingiram níveis recordes em 2015.
As temperaturas, o nível dos mares e as emissões de gases do efeito estufa atingiram novos recordes no ano passado, tornando 2015 o pior ano na história moderna para uma série de indicadores-chave, segundo relatório internacional divulgado em 02/08/2016.
Derretimento das geleiras, secas, inundações. O relatório anual sobre o estado do clima (“State of the Climate”, em inglês) pinta um quadro sombrio da Terra em um documento de 300 páginas no qual 450 cientistas participaram.
“Vários indicadores, tais como as temperaturas na terra, na superfície dos oceanos e as emissões de gases do efeito estufa bateram os recordes registrados há apenas um ano”, advertem os especialistas.
“A maioria dos indicadores de mudanças climáticas continuaram a apresentar uma tendência de aquecimento global”, que registrou recordes de calor pelo segundo ano consecutivo, segundo o relatório.
O fenômeno climático El Niño, particularmente forte em 2015, “exacerbou” a tendência de superaquecimento no ano passado, acrescentam os cientistas.
“Sob o efeito combinado do El Niño e uma tendência de longo prazo para o aquecimento, a Terra registrou recordes de calor pelo segundo ano consecutivo”. (yahoo)

Nenhum comentário: